Cursos

Promovendo interação em ambientes de aprendizagem colaborativa.

Coletivo Jovem

É um curso para se desenvolver profissionalmente jovens, com foco prático em temas como: Comunicação e Tecnologia, Marketing e Produção de Eventos.

O curso tem duração de 2 meses com 2 encontros semanais. Ao final, recebe um certificado de conclusão.

Faixa etária: 16 à 25 anos.

Financiador: Coca-cola.

Centro Educacional Profissional do Coroadinho

Panificação

O curso de panificação é voltado para os jovens e adultos que queiram se profissionalizar, com este curso você vai aprender a preparar diferentes tipos de pães, bolos, salgados, doces e entre outros. Para isso, vai conhecer e aprender os diversos tipos de matérias-primas, equipamentos e ferramentas de panificação. Com essa qualificação você vai poder trabalhar em linhas de produção industriais e artesanais com controle de qualidade dos produtos e respeitando normas de higiene.

Informática

No curso de Informática, o aluno aprenderá de uma forma bem vasta, conhecer e entender o computador e aprender a lidar com arquivos. Com Introdução à Informática, Pacote Office e Windows 10 – as principais ferramentas da Microsoft para a criação de planilhas eletrônicas, editoração de textos e criação de apresentações utilizando-se o Excel, Word e Power Point.

Faixa etária: à partir de 16 anos.

Duração: em média 380 horas.

Entrega de certificado na conclusão do curso.

Potência Feminina

O Programa Potência Feminina é composto por cursos EAD online e Presencial aberta a todas as mulheres, maiores de 16 anos, interessadas em abrir ou desenvolver seus negócios e/ou conquistarem um emprego.

Realizadas no ambiente virtual, os conteúdos são abordados tanto de forma prática, como: Criar um currículo competitivo.

Tanto como conteúdos mais técnicos, que vão desde noções básicas de programação, como utilizar as ferramentas digitais até orientações de empreendedorismo.

Financiador: Instituição Rede.

Mecânica de Moto

O curso de Mecânica de Moto faz parte do projeto Vidas Transformadas que tem como objetivo capacitar jovens entre 14 e 17 anos para o mercado em constante transformação nesse segmento. Além disso, o projeto auxilia os jovens a vislumbrarem novas perspectivas de vida.

Parceiro: Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA

Corte e Costura

O Curso Profissionalizante de Corte e Costura, realizado por meio do Projeto Janela para o Futuro, tem como objetivo desenvolver habilidades em mulheres da comunidade.

Os conhecimentos adquiridos durante a qualificação podem ser usados para  desenvolver criações para uso próprio ou ainda auxiliar na geração de renda extra. Ainda com a qualificação é possível que essas mulheres cursistas concluintes possam empreender, abrindo seus próprios negócios, fomentando também o comércio do bairro do Coroadinho.

A qualificação tem como público-alvo mulheres, com idade a partir dos 17 anos, e ao término do Curso as cursistas recebem Certificado de Conclusão.

Financiador: Assaí Atacadista

Doces e salgados

Também promovido por meio do Projeto Janela para o Futuro, o Curso Profissionalizante de Doces e Salgados, visa qualificar os cursistas para a prestação de serviços de fornecimento desse produto no mercado de trabalho gastronômico.

Para tanto, os estudantes recebem todos os ensinamentos quanto ao passo-a-passo das mais diversas maneiras para a produção de doces, tortas e salgados.

Podem se inscrever para a qualificação homens e mulheres, a partir dos 17 anos de idade, e ao término do Curso as cursistas recebem Certificado de Conclusão.

Financiador: Assaí Atacadista

Confeitaria

Realizado por meio do Projeto Janela para o Futuro o Curso Profissionalizante em Confeitaria, objetiva formar confeiteiros com as mais diversas habilidades na produção de bolos decorados, tortas e outras delicias. Com foco na geração de renda extra ou como principal área de atuação dos cursistas concluintes, no mercado de trabalho.

Podem participar homens e mulher, a partir dos 17 anos de idade, e ao término do Curso as cursistas recebem Certificado de Conclusão..

Financiador: Assaí Atacadista

Quer tirar alguma dúvida? Fale com a gente!