Equipe técnica do CEPC participa de formação realizada pela Fundação Salvador Arena

por | jul 13, 2022 | Notícias

Com o objetivo de fomentar a melhoria das rotinas administrativas e comunicacionais, a equipe técnica-administrativa do Centro Educacional Profissional do Coroadinho (Cepc) tem participado da Formação Acelera Social, realizada pela Fundação Salvador Arena (FSA). A Formação é parte do Programa…

Com o objetivo de fomentar a melhoria das rotinas administrativas e comunicacionais, a equipe técnica-administrativa do Centro Educacional Profissional do Coroadinho (Cepc) tem participado da Formação Acelera Social, realizada pela Fundação Salvador Arena (FSA).

A Formação é parte do Programa Acelera Social – da Fundação e tem duração de 9 meses, sendo realizada de forma remota, com encontros virtuais assíncronos (gravados) e síncronos (ao vivo); garantindo, ainda, consultorias com cada Organização da Sociedade Civil (OSC) atendida pelo Programa.

O Programa, promovido pela FSA, tem como objetivo ampliar a capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira das organizações sociais, além de fomentar a inovação nos mais variados aspectos institucionais.

Nesta Formação O conteúdo é dividido em 3 módulos: Impacto Social, Comunicação e Mobilização de Recursos. Para a Mediadora de Leitura do Cepc, Taylla Frazão, o Programa Acelera Social possibilita a troca de conhecimentos e é de extrema importância para o Centro, pois impacta diretamente nos aspectos estratégicos da instituição.

“Participar do ‘Acelera Social’, juntamente com outros colegas de trabalho, é muito relevante, pois ao longo da Formação podemos perceber a importância do setor de Comunicação para uma Organização da Sociedade Civil (OSC), uma vez que nos auxilia a pensar e repensar novas estratégias de captação de recursos e reconhecimento da nossa instituição. É uma formação riquíssima em conhecimento e é muito satisfatório perceber que toda essa experiência que estamos vivenciando já está rendendo frutos”, afirmou Taylla.

Além de Taylla, participam ainda da Formação: a gestora do Cepc, Ana Frazão, a comunicóloga Noemia Galvão; a Diretora Administrativa-financeira do Cepc, Thallita Frazão; além de Miqueias Nunes (Administrativo) e Caroline Frazão (Secretária).

“Estou tendo a satisfação de participar, em conjunto com a equipe do CEPC, dessa formação que está sendo uma rica troca de experiências e um aprendizado maravilhoso, estamos aprendendo a fazer e colocando em prática várias dicas”, concluiu Caroline Frazão, secretária do Centro.

Postagens relacionadas
Quer tirar alguma dúvida? Fale com a gente!