Equipe pedagógica do Centro Educacional Paulo Freire participa de Formação em São Paulo

por | ago 29, 2022 | Notícias

Buscar sempre a melhoria dos nossos processos de ensino aprendizagem é um dos nossos maiores objetivos. E nessa perspectiva, parte da nossa equipe pedagógica participou – na última semana – de uma enriquecedora Formação promovida pela Somos Educação. O Encontro…

Buscar sempre a melhoria dos nossos processos de ensino aprendizagem é um dos nossos maiores objetivos. E nessa perspectiva, parte da nossa equipe pedagógica participou – na última semana – de uma enriquecedora Formação promovida pela Somos Educação.

O Encontro “Somos Escola 2022” foi realizado na sede da Somos Educação e reuniu educadores de todo o país. Representando nossa instituição estavam a nossa gestora Geral, Ana Maria Frazão, e as coordenadoras pedagógicas: Maria da Conceição, da Educação Infantil e Ensino Fundamental I; e Jocilene Santos, do Ensino Fundamental II.

Durante os dias do Encontro nossas educadoras foram apresentadas às ferramentas e aportes necessários para a implantação do ensino da Robótica e da Educação Financeira no currículo escolar do Centro Educacional Paulo Freire.

Para a gestora Geral Ana Frazão o encontro foi um importante momento de conhecimento e de atualização de todas as novidades e inovações, e ainda da importância da implantação desse conteúdo para os nossos estudantes.

“Estamos encantadas com as oficinas e os programas que todo esse aprendizado adquirido aqui e que entendemos que pode nos auxiliar na melhoria das nossas práticas em nossa escola. A inserção da Robótica e da Educação Financeira vai abrir um enorme leque de aprendizados para os nossos estudantes”, afirmou Ana Frazão.

A gestora Geral também agradeceu à iniciativa da Somos Educação em promover eventos de formação como esses, que são uma grande troca de experiências e vivências com educadores de todo o Brasil.

“Todo esse universo tecnológico que estamos buscando implantar em nossa escola a partir do ano letivo de 2023, trará com certeza mais oportunidades para os nossos pequenos estudantes, para que eles saiam da sala de aula cada vez melhor preparados para enfrentar o dia-a-dia em nossa comunidade”, concluiu a gestora Geral Ana Frazão.

Postagens relacionadas
Quer tirar alguma dúvida? Fale com a gente!